Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:14)
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Púlpito Cristão: Carta de um diabo velho a seu sobrinho sobre o Nat...
Púlpito Cristão: Carta de um diabo velho a seu sobrinho sobre o Nat...: "Por Renato Vargens C.S.Lewis escreveu um livro cujo titulo é 'Cartas, do Coisa-ruim', onde de forma inteligente e brilhante nar..."
Púlpito Cristão: Quando a Assembléia era de Deus...
Púlpito Cristão: Quando a Assembléia era de Deus...: "Por Nelson Gervoni Sou de família assembleiana, quando nasci meus pais eram da Madureira, tenho dois primos e um tio pastores no Ministér..."
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Liberdade de verdade

Livre, ser ou não ser!
Uma questão maluca: Se eu me tornar crente vou perder minha liberdade?!. Foi o que ouvi quando ofereci a uma pessoa a possibilidade de viver guiado pelos mandamentos de Deus. Logo, vejamos:
O que é essa tal liberdade?
"Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus." (I Pedro 2:16)
Essa é a visão que tínhamos da liberdade, levantávamos a bandeira da liberdade como justificativa para não obedecermos a Deus e continuarmos em nossas práticas ofensivas. Estávamos apegados, acostumados, mal-acostumados com nossos delitos e para não deixar nossos costumes apresentávamos a “boa justificativa”: se aceitar Cristo perderei a liberdade.
"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado." (João 8 : 34)
Servo do pecado; então aquele que comete pecado é servo, quem é servo não é livre, e quem não é livre pode ter liberdade? !!!
A liberdade não é um apoio para seus atos impensados é um estado para sua adoração, para sua vida em Cristo.
"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor." (Gálatas 5:13)
"ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." (Gálatas 5:1)
Vocês conhecem, já ouviram falar, ou sabem de algum registro de uma ave de rapina que após sair do ninho e aprender a voar resolveu abdicar de sua capacidade de ver tudo muito melhor e de alcançar ares bem melhores, resolveu abandonar as asas, decidiu virar enfeite de sala, bicho empalhado; não há... Não há. Quem experimenta o amor não se contenta com paixões.
"Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos." (I Coríntios 8:9)
A liberdade é uma ferramenta do amor divino, na se trata de um fato ou condição que eu utilizo para mostrar quem sou ou o meu poder de ir e vir, como já foi dito: eu sou livre, faço o que quero... Isso não é ser livre, é ser escravo (servo) do pecado.
Escravo livre, escravo liberto
"Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus." (Romanos 8:21)
Para a liberdade da glória: imagine-se sem impedimentos, sem muralhas, sem limites, com o alcance que nem mesmo podes imaginar. Seu nome é Jesus. Quem nos conquistou para sempre e eternamente, nos promoveu para um lugar maravilhoso onde não haverá sombras do que nos escravizou, nem lembranças de nossos delitos e acusações, nem vestígios de nossos temores. Alegremo-nos, Ele breve virá.
"A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR." (Lucas 4:19)
Aos que estão em trevas há esperança, aos aflitos há esperança, para alguém e para todos há esperança, aos daqui e aos de longe há esperança, somos livres pois temos esperança.
"Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum." (Atos 28:31)
Não existe nada que nos impeça de dizer: Deus é amor, Deus ama você, Deus é fiel. A liberdade é a garantia que podemos fazer o bem.
“Contra estas coisas não há lei.” Gálatas 5:22-23
Onde está a liberdade?
"Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." (II Coríntios 3:17)
Achei !!!, a liberdade está onde está o Espírito do Senhor, simples assim, Espírito do Senhor aqui, liberdade aqui; Espírito do Senhor acolá, liberdade acolá, Espírito do Senhor na minha vida, liberdade na minha vida, Espírito do Senhor na sua vida, liberdade na sua vida. Bom né!!!.
Agora vamos combinar uma coisa, quem quer ser livre de verdade precisa ter o Espírito do Senhor Jesus, pois Ele nos livrou da condenação eterna e nos deu vida eterna, aleluia!!!...
Diga de coração: quero receber o poder do Espírito em minha vida.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32)
"Libertará as suas almas do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele." (Salmos 72:14)
Para ouvir:
Faixas:A Verdade vos libertará, Livre sou e Livre, enfim
Artista:Leonardo Gonçalves
Album: Viver e Cantar
quinta-feira, 27 de maio de 2010
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Perdoe

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos; E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos; E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse. Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves. Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara. Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.
Mateus 18.21-35
Que Deus te ajude a perdoar.
segunda-feira, 8 de março de 2010
quarta-feira, 3 de março de 2010
Vida...
Entre a vida e a morte há uma linha tênue. Quando a vida se vale dos átomos mortos de carbono, oxigênio e hidrogênio, o organismo é a princípio extremamente modesto. Ele tem umas poucas funções. Tem pouca beleza. Crescer é tarefa do tempo. Mas a vida, não. Ela chega em um átimo. Em um instante estava morta; no momento seguinte passou a viver. Isso é a conversão, a "passagem", como diz a Bíblia, "da morte para a vida". Aqueles que deram apoio a outra pessoa na hora solene dessa temível expropriação têm eventualmente tido ciência de uma experiência que as palavras não podem expressar — algo como a quebra repentina de uma corrente, o acordar de um sonho.
Henry Drummond,
Natural law in the spiritual world
[as leis da natureza no mundo espiritual]
Quanto vale a vida?!!! Como ela está disposta aos seus olhos?; Quem a detêm ou mantêm em seus dias, que muitas vezes não agradeces.
A Vida que tenho tem Senhor, tem início mas não tem fim, pois o Amor do meu Senhor é eterno, incalculável, como o valor da tua vida. VIVA O AMOR. JESUS TE AMA.
Henry Drummond,
Natural law in the spiritual world
[as leis da natureza no mundo espiritual]
Quanto vale a vida?!!! Como ela está disposta aos seus olhos?; Quem a detêm ou mantêm em seus dias, que muitas vezes não agradeces.
A Vida que tenho tem Senhor, tem início mas não tem fim, pois o Amor do meu Senhor é eterno, incalculável, como o valor da tua vida. VIVA O AMOR. JESUS TE AMA.
terça-feira, 2 de março de 2010
Parabens a minha linda

Minha filha trouxe sua tarefa de casa onde perguntava quem da família era a menor (mais baixa) ela respondeu sorrindo: é vovó.
A baixinha é o maior exemplo de serviço e alegria que tenho em meus dias saudosos.
PARABENS MAINHA, te amo demais; agradeço pelas suas palavras que sempre me mostram que não devo desistir e me mostras sempre que devo procurar fazer o que é certo aos olhos de um Deus de amor.
FELICIDADES MÃE. um beijão...
segunda-feira, 1 de março de 2010
A melhor forma de viver

Todo o mundo, com o tempo, se rende a algo ou a alguém. Se não for a Deus, você se renderá às opiniões ou expectativas de outros, ao dinheiro, ao rancor, ao medo ou ao orgulho próprio, luxúria ou ego. Você foi feito para adorar a Deus e, se fracassar em adorá-lo, criará outras coisas (ídolos) para as quais entregará sua vida. Você é livre para escolher a quem se entregará, mas não é livre das conseqüências dessa escolha. E. Stanley Jones disse: “Se você não se rende a Cristo, se rende ao caos!”.
...
Seus momentos mais sábios serão aqueles em que você disser sim para Deus. Algumas vezes leva anos, mas por fim você descobre que o maior obstáculo às bênçãos de Deus em sua vida não são os outros, mas você mesmo — sua teimosia, seu orgulho obstinado e sua ambição. Você não pode cumprir os propósitos de Deus em sua vida enquanto estiver enfocando planos pessoais. Se Deus tiver de fazer uma profunda obra em sua
vida, ela come çará por aqui. Então entregue tudo a Deus: os arrependimentos do passado, os problemas do presente, as ambições do futuro, seus me dos, sonhos,
fraquezas, costumes, mágoas e traumas.
...
trecho do livro Uma Vida com Propósitos,Rick Warren, Editora Vida
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Most
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Canção do Tamoio
(Natalícia)
I
Não chores, meu filho;
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar.
II
Um dia vivemos!
O homem que é forte
Não teme da morte;
Só teme fugir;
No arco que entesa
Tem certa uma presa,
Quer seja tapuia,
Condor ou tapir.
III
O forte, o cobarde
Seus feitos inveja
De o ver na peleja
Garboso e feroz;
E os tímidos velhos
Nos graves concelhos,
Curvadas as frontes,
Escutam-lhe a voz!
IV
Domina, se vive;
Se morre, descansa
Dos seus na lembrança,
Na voz do porvir.
Não cures da vida!
Sê bravo, sê forte!
Não fujas da morte,
Que a morte há de vir!
V
E pois que és meu filho,
Meus brios reveste;
Tamoio nasceste,
Valente serás.
Sê duro guerreiro,
Robusto, fragueiro,
Brasão dos tamoios
Na guerra e na paz.
VI
Teu grito de guerra
Retumbe aos ouvidos
D'imigos transidos
Por vil comoção;
E tremam d'ouvi-lo
Pior que o sibilo
Das setas ligeiras,
Pior que o trovão.
VII
E a mão nessas tabas,
Querendo calados
Os filhos criados
Na lei do terror;
Teu nome lhes diga,
Que a gente inimiga
Talvez não escute
Sem pranto, sem dor!
VIII
Porém se a fortuna,
Traindo teus passos,
Te arroja nos laços
Do inimigo falaz!
Na última hora
Teus feitos memora,
Tranqüilo nos gestos,
Impávido, audaz.
IX
E cai como o tronco
Do raio tocado,
Partido, rojado
Por larga extensão;
Assim morre o forte!
No passo da morte
Triunfa, conquista
Mais alto brasão.
X
As armas ensaia,
Penetra na vida:
Pesada ou querida,
Viver é lutar.
Se o duro combate
Os fracos abate,
Aos fortes, aos bravos,
Só pode exaltar.
Gonçalves Dias
Assinar:
Comentários (Atom)
<br />Publicar postagempht.com/_lteK7MjhcBg/S2cqWtQuwqE/AAAAAAAACp8/k1G0NmqoVoI/s160-c/AlbumSandroSales.jpg)

