quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Não me venha com seu livre arbítrio


Livre arbítrio: possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante.

Você é capaz de escolher viver em Cristo? Ou preferir seguir suas próprias paixões? Está em você a capacidade de optar pela luz ou pelas trevas? Penso que não, e relaciono a seguir minhas observações.

“E ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele Justo e ouças a voz da sua boca.
Porque hás de ser sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido.” (Atos 22:14,15)
Essa passagem mostra Ananias falando a Paulo que de antemão Deus o designou, não houve uma opção para Paulo, não houve uma pergunta tipo o que você quer fazer? Há uma determinação, uma ordem, uma missão dada e não uma liberdade de decisão.

“Tomo hoje os céus e a terra como testemunhas contra vocês de que pus diante de você a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolha a vida para continuar vivo, você e seus descendentes, 20 amando a Jeová, seu Deus, escutando a sua voz e apegando-se a ele, pois ele é a sua vida e por meio dele você viverá muito tempo na terra que Jeová jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó.” (Deuteronômio 30:19, 20)
Nesta celebre passagem bíblica Deus não manda escolher entre a vida e a morte, Ele afirma “Escolha a vida para continuar vivo”, isso não é opção é ordem, determinação, comando.

Links relacionados:
blog Bereianos: http://bereianos.blogspot.com.br/2016/02/a-irracionalidade-do-conceito-de-livre.html