sexta-feira, 20 de junho de 2008

Ser feliz

Aos aniversariantes desta semana: Nilma Carla, Liberiana (hoje); Inaldo "nino", primo da minha infância (dia 17) e sua filha Elizangela (dia 18).

Felizes os que confiam no Senhor [...] São como árvores plantadas às margens de um rio, cujas raízes alcançam águas profundas. Tais árvores não são afetadas pelo calor nem se preocupam com longos meses de seca. Suas folhas permanecem verdes e produzem fruto delicioso.
Jeremias 17:7, 8; NLT

Encontramos durante a vida motivos para desistir, duvidar e até questionar verdades, mas somos levados a adorar o Senhor, mais uma vez, quando nos afirma que são Felizes os que confiam Nele. Sempre buscamos a felicidade e aqui está como: Confiando no Senhor.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Para sua vida















Leiam com o coração...



O QUE ACONTECEU NA CRUZ
As joalherias do mundo inteiro, desde as da Quinta Avenida em Nova York até as do Aeroporto de Roma, exibem sempre uma jóia – a cruz. Os mantos clericais têm este emblema gravado, na frente e nas costas. As igrejas também têm a cruz, seja de madeira, bronze, concreto ou cobre. No último mês do ano, alguns prédios de escritórios deixam acesas as lâmpadas de algumas salas; de modo que as janelas, vistas de fora, formem uma cruz que é avistada a quilômetros de distância.
Qual é o significado da cruz de Jesus? Se parássemos as pessoas na rua e lhes fizéssemos esta pergunta, talvez ouvíssemos as seguintes respostas: "Ela é o símbolo do cristianismo'', ou "Jesus foi um mártir que morreu pregado numa cruz". Outros talvez dissessem que ela era um mito; um estudioso de História talvez explicasse que ela era um tipo de execução empregado pelos romanos.
Outra resposta à pergunta "Qual é o significado da cruz?" foi dada pelo poeta Thomas Victoria. Ele tentou expressar o que Jesus diria da cruz, se lhe perguntássemos. O poeta imaginou-o na cruz, cercado de homens cujo único propósito era matá-lo.
Jesus olha para esses homens e diz:
Ah, como é doce o madeiro da cruz,
Como são doces seus cravos,
Já que eu posso morrer por vós.
E foi a essa visão íntima e profundamente pessoal da cruz que Paulo se referiu quando disse: "Entre os homens é raro alguém dar a vida pelo seu semelhante... embora às vezes haja quem tenha coragem de o fazer. Ainda nos resta a seguinte prova do amor de Deus: é que Cristo morreu por nós enquanto éramos ainda pecadores." (Rm. 5:7,8 – Cartas às Igrejas Novas.) O ponto central do ministério de Paulo na grande e comercializada cidade de Corinto foi por ele resumido, quando disse: "Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado." (1 Co. 2:2.)

sábado, 14 de junho de 2008

É BOM COMEÇAR.

OLÁ, Estou aqui diante de mais uma novidade, meu blog; logo eu que sou tão fechado para falar das coisas minhas, pessoais, próprias, de direitos autorais, intimas (tambem não é pra tanto).
de início, quero falar sobre a melhor coisa que há. Comunhão com Deus...
ih acabou meu tempo na lan. até logo.
Orem e Leiam a Bíblia: adorem o Senhor Jesus com suas vidas.