Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:14)
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Para sua vida
Leiam com o coração...
O QUE ACONTECEU NA CRUZ
As joalherias do mundo inteiro, desde as da Quinta Avenida em Nova York até as do Aeroporto de Roma, exibem sempre uma jóia – a cruz. Os mantos clericais têm este emblema gravado, na frente e nas costas. As igrejas também têm a cruz, seja de madeira, bronze, concreto ou cobre. No último mês do ano, alguns prédios de escritórios deixam acesas as lâmpadas de algumas salas; de modo que as janelas, vistas de fora, formem uma cruz que é avistada a quilômetros de distância.
Qual é o significado da cruz de Jesus? Se parássemos as pessoas na rua e lhes fizéssemos esta pergunta, talvez ouvíssemos as seguintes respostas: "Ela é o símbolo do cristianismo'', ou "Jesus foi um mártir que morreu pregado numa cruz". Outros talvez dissessem que ela era um mito; um estudioso de História talvez explicasse que ela era um tipo de execução empregado pelos romanos.
Outra resposta à pergunta "Qual é o significado da cruz?" foi dada pelo poeta Thomas Victoria. Ele tentou expressar o que Jesus diria da cruz, se lhe perguntássemos. O poeta imaginou-o na cruz, cercado de homens cujo único propósito era matá-lo.
Jesus olha para esses homens e diz:
Ah, como é doce o madeiro da cruz,
Como são doces seus cravos,
Já que eu posso morrer por vós.
E foi a essa visão íntima e profundamente pessoal da cruz que Paulo se referiu quando disse: "Entre os homens é raro alguém dar a vida pelo seu semelhante... embora às vezes haja quem tenha coragem de o fazer. Ainda nos resta a seguinte prova do amor de Deus: é que Cristo morreu por nós enquanto éramos ainda pecadores." (Rm. 5:7,8 – Cartas às Igrejas Novas.) O ponto central do ministério de Paulo na grande e comercializada cidade de Corinto foi por ele resumido, quando disse: "Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado." (1 Co. 2:2.)
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário